Notícias

PMV convida para audiência pública em 18 de junho sobre ciclovia da Rio Branco

Publicada em 20/05/2019, às 18h47 | Atualizada em 20/05/2019, às 20h51

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Fernanda Neves Gomes
Pintura na sinalização horizontal da avenida rio branco
Ciclovia da Rio Branco no trecho da Praia do Canto será implantada de forma a preservar as árvores

Os moradores da região da Praia do Canto e ciclistas estão convidados para a audiência pública sobre a implantação de ciclovia na avenida Rio Branco, que acontecerá no próximo dia 18, a partir das 19 horas, no auditório do Centro Educacional Primeiro Mundo, em Santa Lúcia.

O projeto visa manter as árvores centenárias no trecho que fica na Praia do Canto e ligar por ciclovia a avenida Leitão da Silva à Ponte Ayrton Senna.

"É muito importante a participação de todos nessa audiência pública, porque o projeto precisa receber contribuições e encontrar um ponto de equilíbrio entre as várias propostas. Então, toda a equipe da Prefeitura vai estar reunida para fazer esse debate para que nós possamos sair de lá já com um ponto de equilíbrio necessário à construção dessa ciclovia, que é muito importante e que liga a avenida Leitão da Silva à Ponte Ayrton Senna", defendeu o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Projeto

O projeto da ciclovia pode ser consultado até o dia da audiência, das 12 às 18 hora, na Gerência de Projetos Urbanísticos (GPU), que funciona no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

Conectividade

O cicloativista Fernando Braga participa desse debate na cidade desde 2014. "Foram três debates. Para os ciclistas, a proposta do município é a mais segura, com espaço segregado e confortável termicamente com a sombra das árvores. Também é uma etapa importante de futura conectividade no território: é o caminho direto para as avenidas Leitão da Silva, que está com ciclovia em obras, e Marechal Mascarenhas de Moraes, além da Praia de Camburi e a Rua da Grécia, que também está em obras. Quando a Leitão da Silva estiver pronta, o ciclista poderá ir até o Centro ou até Carapina, na Serra, pela avenida Fernando Ferrari”, ressaltou.

Finisa

O município vai ouvir novamente a comunidade para esclarecer as dúvidas sobre o projeto, de acordo com o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos. "A obra, que está em licitação, será realizada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Vamos implantar a melhor proposta para a cidade, garantindo a segurança, o conforto e a permanência das árvores", ressaltou.


Voltar ao topo da página