Notícias

Pessoas com deficiência têm atendimento especial para busca por emprego

Publicada em 19/09/2018, às 17h25

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Dia D de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência
Pessoas com deficiência podem procurar o CRPD para buscar encaminhamento ao mercado de trabalho

Pessoas com deficiência contam com um serviço especial para o encaminhamento ao mercado de trabalho. Sempre às quartas-feiras, o Sine de Vitória realiza uma ação especializada para atender esse público. A atividade acontece no Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD), na avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, no bairro Segurança do Lar, das 8 às 16 horas.

Neste dia, são feitos encaminhamentos, habilitação do seguro-desemprego e oferta de serviços de orientação sobre o programa Adolescente Aprendiz, além de cursos de qualificação específicos para quem tem algum tipo de deficiência.

No CRPD, também são promovidas oficinas profissionalizantes durante todo o ano, como técnicas de artesanato, massagem e informática, e palestras sobre o mercado de trabalho e a busca do primeiro emprego.

"Como já existem esses cursos no CRPD, aproveitamos esse gancho para levar oportunidades para que as pessoas com deficiência consigam uma oportunidade de trabalho", explicou o gerente de Encaminhamento do Mercado, Robson Brandão.

Cadastro

Ele explicou ainda que os interessados no serviço podem procurar o CRPD com documentos para que possam fazer o cadastro. "As pessoas também podem acessar o Trabalha Vix e encontrar vagas específicas para pessoas com deficiência", destacou.

Data

Nesta sexta (21) é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Veja a programação em Vitória para marcar a data. 


Voltar ao topo da página