Notícias

PDU: moradores da Regional 7 vão participar de encontro nesta segunda

Publicada em 27/03/2015, às 15h40

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
PDU
Moradores dão contribuições para a revisão do PDU nos encontros

Os moradores de Vitória podem dar as suas contribuições para o desenvolvimento e o crescimento da capital nos próximos 10 anos. Os encontros do projeto Minha Vitória - Revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) estão movimentando as regionais e levantando vários anseios da população. Nesta segunda-feira (30), será a vez de os moradores da Regional 7 participarem do evento, às 19 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria José Costa Moraes, situada à rodovia Serafim Derenzi, 4449, São José.

A região é composta pelos bairros Comdusa, Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, Santos Reis, São José e São Pedro. Na ocasião, os munícipes poderão pedir melhorias e discutir ações junto aos gestores municipais. A revisão do PDU acontece a cada 10 anos.  

O PDU de Vitória, que desde 1984 coloca regras para o desenvolvimento ordenado na capital, é uma lei que define como deve ser o crescimento e o funcionamento da cidade, buscando garantir a qualidade de vida de seus moradores.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e o Instituto Polis, empresa que venceu a licitação, fizeram diversas reuniões no sentido de levantar dados municipais para elaboração de diagnósticos que permitam entender as novas dinâmicas e necessidades da cidade.

Serviço

Projeto Minha Vitória - Revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) - Regional 7

Quando: segunda-feira (30), às 19 horas

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria José Costa Moraes - rodovia Serafim Derenzi, 4449, São José.


Voltar ao topo da página