Notícias

Patrimônios do Centro Histórico são opções para escolas incrementarem currículo

Publicada em 14/03/2018, às 08h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
CATEDRAL DE VITÓRIA
Catedral Metropolitana é um dos atrativos do Visitar Centro Histórico de Vitória
Arquivo Secom
Projeto Visitar Igreja do Rosário
Igreja do Rosário mantém as características originais da fachada colonial e o frontão barroco

Os patrimônios que compõem o Visitar Centro Histórico de Vitória, muitos deles com mais de quatro séculos de existência, são uma boa opção para as escolas incrementarem a grade curricular das aulas, proporcionando um amplo aprendizado aos alunos em áreas como História e Geografia, entre outras, além de despertar o interesse turístico dos estudantes.

A visita interna aos atrativos é gratuita e guiada por monitores da Prefeitura de Vitória. Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3183-9514, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, ou enviar e-mail para visitarvitoria@gmail.com.

Fazem parte do roteiro as igrejas Nossa Senhora do Rosário e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana de Vitória. A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), assim como o Theatro Carlos Gomes, pelo Governo do Estado, e a igreja do Carmo, pela Mitra Arquidiocesana.

"Em cada um desses locais, os monitores apresentam aos visitantes a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural, estimulando o morador a conhecer sua cidade, divulgando os atrativos e tornando-se mais receptivo aos turistas", aponta o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling.

Diego Alves
IGREJA DE SÃO GONÇALO
Igreja de São Gonçalo é conhecida como a igreja dos casamentos duradouro
Diego Alves
CONVENTO SÃO FRANCISCO (CONCLUSÃO DA RETIRADA DA FIAÇÃO
Convento São Francisco foi construído no final do século XVI pelos padres franciscanos

Voltar ao topo da página