Notícias

Palestra vai dar cinco dicas para aumentar as chances no mercado de trabalho

Publicada em 17/01/2017, às 07h00 | Atualizada em 20/01/2017, às 17h40

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Carteira de trabalho
Trabalhadores receberão dicas para ingressar no mercado de trabalho

As pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho têm uma oportunidade para se darem bem nas etapas do processo de seleção quando encaminhadas às vagas de emprego.

A Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória) vai novamente oferecer, nesta segunda-feira (23), às 15 horas, palestra gratuita que vai dar cinco dicas para aumentar as chances no mercado de trabalho.

Um profissional especialista na área é quem vai dar as dicas, com temas como motivação, preparação para entrevista e desenvolvimento pessoal, além de outros assuntos.

Os interessados em participar da palestra, que é limitada a 80 senhas, devem ir até a Agência Municipal do Trabalhador de Vitória, que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, em Bento Ferreira.

Além disso, o Sine de Vitória está ofertando 55 vagas de emprego nesta segunda (23). Veja a matéria

Agência Municipal do Trabalhador

A Agência Municipal do Trabalhador realiza a habilitação do seguro-desemprego e a intermediação de mão de obra, isto é, o cruzamento da necessidade de preenchimento de uma vaga de emprego com a de um trabalhador que procura uma colocação no mercado de trabalho.

Além disso, o trabalhador pode cadastrar-se gratuitamente na Agência Municipal do Trabalhador e, a partir disso, é feito o encaminhamento do candidato às empresas para que elas realizem a seleção.

As empresas que necessitam contratar funcionários podem, de forma ágil e gratuita, solicitar o encaminhamento de candidatos para seleção, de acordo com o perfil por elas estabelecido.

Para realizar a intermediação de mão de obra, é utilizado o sistema de vagas do Ministério do Trabalho e Emprego, com acesso por meio do portal MTE Mais Emprego. Nesse portal, é possível cadastrar-se como trabalhador ou empregador, oferecer vagas de emprego e consultar as disponíveis no mercado.


Voltar ao topo da página