Notícias

Oficina de tranças e penteados afro no Mucane

Publicada em 03/05/2018, às 15h47

Por Leo Vais, com edição de Melissa Künsch


Foto Divulgação
l Curso de Tranças e Penteados Afro
O primeiro módulo da oficina gratuita será de trança nagô

O cabelo representa a identidade das pessoas e, para a população negra, também é sinônimo de cultura e resistência. Com a proposta de manter esta cultura tradicional, acontece no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), no domingo (6), das 9 às 13 horas, o primeiro módulo da Capacitação em Tranças e Penteados Afro.

A capacitação é gratuita e será organizada e ministrada por Elis Gonçalves. O trabalho será dividido entre aulas teóricas e práticas. O primeiro módulo será com foco na técnica da Trança Nagô.

"A proposta da oficina é promover e valorizar a cultura do trançado, além de garantir a preservação da memória artística e tradicional aliada à disseminação de técnicas ancestrais dos povos africanos”, comenta Elis Gonçalves.

Inscrições

Os interessados em participar devem ter idade mínima de 14 anos e enviar um e-mail para elissgoncalvescursos@gmail.com informando nome e endereço completo, data de nascimento, RG e número de celular, além de confirmar presença no evento de Facebook “Oficinas Afros com Elis Gonçalves”. Serão disponibilizadas 12 vagas.


Voltar ao topo da página