Notícias

Oficina de tênis atrai várias crianças em Caratoíra

Publicada em 12/06/2017, às 13h07 | Atualizada em 12/06/2017, às 18h10

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semesp
Oficina de minitênis
Divulgação Semesp
Oficina de minitênis

O último sábado (10) foi animado para a criançada de Caratoíra. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) promoveu uma oficina de mini-tênis, ambientando a garota com o esporte, na quadra da praça principal do bairro.

A modalidade é uma versão reduzida do tênis de quadra, levando muita diversão aos praticantes. A ação teve a parceria de Vini Tennis e contou com a presença de dois campeões brasileiros infantojuvenis: Felipe Soares, que foi número 4 do Brasil, e Igor Belineli, que foi campeão de duplas do circuito infantojuvenil. Os dois estudam nos Estados Unidos com bolsa de tênis. O evento também contou com a colaboração de estagiários da Ufes e da UVV.

"Foi muito emocionante, pois tive ajuda no início da minha vida no tênis. Primeiro, foi questão de saúde, por ser diabético, e recebi apoio do meu médico para praticar tênis (aos 8 anos), e, depois, no período de competições, tive ajuda de familiares, amigos e até de empresas. Porém, precisei migrar para o ensino, onde poderia retribuir a ajuda recebida na minha infância e adolescência. Poder estar ali foi muito legal e gostaria de ajudar a popularizar o tênis em nosso Estado", disse o proprietário do Vini Tennis, Vinicius Fontana.

Oficinas itinerantes

A iniciativa faz parte de uma ideia da Semesp em realizar oficinas itinerantes de esportes em toda a cidade, utilizando os espaços públicos, incentivando a prática esportiva e reunindo as famílias. A atividade é gratuita e pessoas de todas as idades podem participar.

Divulgação Semesp
Oficina de minitênis
Divulgação Semesp
Oficina de minitênis

Voltar ao topo da página