Notícias

Odomodê: jovens transformam papel em arte e ganham renda extra no fim do ano

Publicada em 12/12/2017, às 18h04 | Atualizada em 12/12/2017, às 18h05

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Oficina de cartonagem no Odomodê
Jovens criam produtos personalizados durante oficina no Núcleo Afro Odomodê
Divulgação Semcid
Oficina de cartonagem no Odomodê
Peças produzidas pelos jovens na atividade podem gerar uma renda extra no fim do ano

Jovens de Vitória estão tendo a oportunidade de ganhar um dinheiro extra no fim do ano com a oficina criativa "Cartonagem - Transforme papel em arte". O curso, que é oferecido pelo Núcleo Afro Odomodê, no Centro, acontece às segundas, quartas e sextas.

Durante a atividade, os alunos têm a chance de produzir agendas, cadernos, blocos e outros tipos de produtos personalizados com as técnicas ensinadas pela artesã Yasmim Ferreira.

A oficina tem carga horária de 36 horas, é totalmente gratuita e os alunos recebem ainda material e certificado. O encerramento acontece no dia 29 de dezembro. Ao todo, foram ofertadas 20 vagas.

Trabalho

A coordenadora de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Aline Passos, explicou que os participantes, além de aprender as técnicas para transformar papel em arte, ainda têm a chance de entrar no mercado de trabalho.

"É uma ótima ferramenta de capacitação e, além disso, nosso objetivo é oferecer oportunidades para esses jovens gerarem renda, principalmente nesta época do ano. E tudo que for produzido durante o curso, eles já vão poder comercializar", destacou.


Voltar ao topo da página