Notícias

Mucane recebe aulões abertos da Homem Companhia de Dança

Publicada em 19/09/2018, às 17h34

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Clésio Junior
Homem Companhia de Dança
Aulas da Homem Companhia de Dança têm foco na dança contemporânea negra

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Paz" (Mucane) recebe até o mês de novembro, às quartas e sextas-feiras, sempre às 9h30, uma série de aulões abertos com foco na dança contemporânea negra, ministrados pela Homem Companhia de Dança, que também ensaia no espaço.

Para o fundador, coreógrafo e diretor geral da companhia, Elídio Netto, a proposta é misturar estilos de dança. "Busco mesclar minhas informações em técnicas de dança moderna com a dança afro", explicou.

O bailarino acredita que as aulas são um espaço para o fomento da dança afro. "Nosso objetivo com essas aulas é ampliar o universo de possibilidades de podermos falar do corpo ancestral com uma linguagem de fácil acesso e, ao mesmo tempo, ampliar nosso vocabulário de pesquisa de movimento".

Intercâmbio

Além disso, os encontros são uma possibilidade de promover o intercâmbio entre profissionais de diversas áreas. "As aulas têm sido de grande importância nesse processo de vivência em dança com pessoas de diversos outros segmentos da arte e comunidade em geral".

Elídio também destacou a importância da parceria com o museu. "Ter o Mucane como parceiro nessa proposta da Homem Companhia de Dança nos possibilita muito manter nosso processo de pesquisa em dança negra na cidade de Vitória".

Companhia

Fundada em fevereiro de 1999, a Homem Companhia de Dança nasceu da vontade de fazer uma dança que expressasse a crise, os questionamentos e os anseios do homem contemporâneo, desenvolvendo um trabalho que tenha técnica e expressão, pesquisa de movimento, plasticidade e teatralidade, além de ensaios, estudos, pesquisa teórica e aulas de dança contemporânea, balé clássico, capoeira, condicionamento muscular e teatro.


Voltar ao topo da página