Notícias

Mucane oferece tira-dúvidas sobre edital de ocupação do espaço

Publicada em 07/08/2017, às 15h27

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Museu do Negro Mucane
Mucane irá realizar uma série de encontros de formação sobre o edital de ocupação do espaço

Com a proposta de tirar dúvidas de artistas e produtores culturais sobre o Edital de Ocupação do Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), o espaço irá realizar uma série de encontros de formação com o facilitador e produtor cultural Maicom Souza. As formações acontecem em quatro encontros, e o primeiro já acontece nesta quarta (9), às 19 horas.

O objetivo dos encontros é tirar dúvidas dos interessados a partir de uma leitura pública do edital. Para isso, Maicom fez uma leitura detalhada de todo o edital. "Fui pontuando os pontos que normalmente geram mais dúvidas, como documentação, assinaturas, currículos e obrigações dos proponentes. Eu faço uma apresentação desses pontos primordiais, que são as questões obrigatórias, e depois abro para perguntas e respondo as dúvidas com base no edital".

O produtor acredita que este é um dos passos mais importantes antes da construção do projeto. "Nesta etapa, o proponente irá estruturar o trabalho dentro da premissa do edital. No caso do Mucane, o objeto artístico tem que estar associado à cultura negra e afrobrasileira. O tira-dúvidas faz com que o proponente estruture seu projeto dialogando com o que o edital pretende potencializar", explica Maicom.

Maicom afirma que um projeto feito de forma criteriosa e com atenção tem grandes chances de aprovação. "O edital é a lei maior e, por qualquer erro cometido, o projeto é indeferido. Essa leitura é importante para se atentar ao que o edital propõe e garantir ao proponente a chance de ter sua proposta analisada, porque é muito frustrante protocolar um projeto e ele não chegar nem a ser avaliado".

Cronograma

  • 9 de agosto, quarta-feira, às 19 horas
  • 19 de agosto, sábado, às 10 horas
  • 23 de agosto, quarta-feira, às 15 horas
  • 26 de agosto, sábado, às 10 horas

Voltar ao topo da página