Notícias

Moradores de Gurigica ganham praça com playground e quadra poliesportiva

Publicada em 07/03/2017, às 13h25

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Praça de Consolação
Praça conta com espaços arborizados e área para vivência, além de quadra

Os moradores de Gurigica vão ganhar uma praça com playground, quadra poliesportiva e espaços arborizados de vivência neste domingo (12). O espaço, que tem uma área de 1.553,23m² e foi construído na rua Desembargador Gilson Mendonça, nº 560, é mais uma área de lazer voltada para as famílias na capital. 

Além desses equipamentos, a praça recebeu iluminação para garantir a segurança e a frequência de pessoas à noite. Foram instalados 25 postes de aço com luminárias ornamentais de led. Além disso, a quadra também ganhou quatro postes, com três projetores cada de 400 watts. 

A obra foi feita pela construtora Abaurre como medida compensatória para a implantação de um novo empreendimento na avenida Leitão da Silva, em Gurigica. A intervenção começou em junho do ano passado. O investimento total é de mais de R$ 300 mil.

"É uma importante conquista para toda a comunidade, pois vem atender ao desejo apresentado nos Gabinetes Itinerantes da região. Será um espaço especial para a convivência das famílias", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Homenagem

A praça se chamará Judith Braz Coutinho, que nasceu em Santa Leopoldina e foi morar no bairro Consolação, local em que constituiu sua família. Era empresária em atividade solidária e famosa na região, falecendo em 2010.


Voltar ao topo da página