Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Ministério Público elogia novas regras para uso do calçadão de Camburi

Publicada em 16/01/2013, às 16h59 | Atualizada em 16/01/2013, às 17h30

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Jaldecy Pereira


Yuri Barichivich

Luciano se reune com o Dr. Marcelo do MPF

O promotor Marcelo Lemos elogiou o prefeito Luciano Rezende pela iniciativa de implantar novas regras para o uso do calçadão de Camburi

"A parceria e o diálogo entre a Prefeitura e o Ministério Público é a forma mais democrática que existe para atuar nos conflitos de questões da sociedade, como é o caso da convivência harmônica das pessoas que utilizam o calçadão de Camburi, como ciclistas, skatistas, patinadores e as famílias que caminham no local".

A observação é do promotor de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Lemos Vieira, que elogiou a iniciativa do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, durante visita ao seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (16).

Marcelo Lemos parabenizou o prefeito pela iniciativa de pôr ordem no local e aproveitou para agradecer a parceria firmada entre os dois órgãos para resolver conflitos como este através do diálogo.

O promotor também considerou o encontro muito positivo. "Encontrei um prefeito engajado nas questões que afligem a sociedade. De início, logo após o anúncio das novas regras, entendemos que seria difícil, mas depois vimos que teve resultado", observou.

O prefeito Luciano destacou que este é mais um passo no caminho da Gestão Compartilhada, um de seus compromissos de campanha, onde todos os cidadãos e instituições – como o Ministério Público – são vistos como “co-gestores” da nova administração.

Marcelo Lemos disse ter ficado animado quando o prefeito Luciano Rezende se prontificou a discutir as cláusulas para um futuro Termo de Compromisso Ambiental, que deverá envolver MP, Prefeitura, comunidades e outras lideranças.

O promotor aproveitou para pedir um pouco de paciência aos skatistas e patinadores. "Tudo será resolvido", disse.

Matérias relacionadas

Prefeito pede compreensão dos usuários para novas regras no calçadão de Camburi

Novas regras para a utilização do calçadão na orla de Camburi já estão valendo


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site