Notícias

Mercado São Sebastião fica lotado na festa de reabertura

Publicada em 23/09/2017, às 18h03

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Edlamara Conti


André Sobral
Mercado São Sebastião
Reabertura do Mercado São Sebastião aconteceu na tarde deste sábado (23)
André Sobral
Mercado São Sebastião
Espaço reabriu as portas para a cultura e todos os estilos musicais: congo e samba marcaram a reinauguração

Uma grande festa de congo, samba e outros ritmos atraiu centenas de pessoas e marcou a reabertura do Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, neste sábado (23). O local está sob a gestão da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), que foi a entidade vencedora do edital de chamamento público realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), visando desenvolver ações voltadas para gastronomia, apresentações culturais e musicais no local.

"A música capixaba vai estar aqui dentro. Quero deixar claro que não será um espaço só do Carnaval, mas de todos os estilos de música", disse o presidente da Liesge, Rogério Sarmento.

Ele elogiou o modelo de gestão implantado pela Prefeitura de Vitória para o tradicional mercado. "Um espaço como este não podia ficar fechado", disse.

Já o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda em exercício, Renzo Nogueira, destacou que espaço será um grande centro de atração turística. "O mercado será um espaço de cultura, gastronomia, artesanato e atrairá turistas, além de voltar a ser utilizado pelas famílias e comunidades. Importante destacar esse modelo de gestão, em que a iniciativa privada tem um papel muito importante para fazer o uso dos espaços públicos", disse.

A reinauguração contou com apresentações da banda de congo Amores da Lua, dos grupos Samba Sim, Três Elementos, Sociedade Livre do Samba e Ilha, além de baterias, intérpretes e passistas de escolas de samba do Carnaval de Vitória.

Funcionamento

O Mercado São Sebastião irá funcionar inicialmente às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, aos sábados e aos domingos, das 14 às 22 horas. A proposta, porém, é que seja ampliado o funcionamento para outros dias da semana.

André Sobral
Mercado São Sebastião
André Sobral
Mercado São Sebastião

Voltar ao topo da página