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Mais de 90% dos munícipes aprovam os serviços de saúde em Vitória

Publicada em 11/03/2019, às 15h00

Por Eduardo Brinco, com edição de Melissa Künsch


Divulgação Semus
Entrada da unidade de saúde de Santa Luiza
Unidade Básica de Saúde de Santa Luiza teve a maior nota da rede municipal e recebeu 9,61 dos usuários

Em fevereiro deste ano os serviços de saúde de Vitória receberam 14.864 avaliações dos munícipes por meio de torpedos. Dentro desse universo, 91,02% dos pacientes os avaliaram como "ótimo/excelente/bom/muito bom". A nota média de toda a rede foi de 9,00.

Veja aqui o relatório completo.

André Sobral
Torpedo da Saúde
O Sistema de Avaliação de Atendimento é feito por meio de mensagens SMS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Luiza teve a maior nota: 9,61. Outras 18 unidades também tiveram avaliação acima de 9: Itararé, Andorinhas, Praia do Suá, Ilha de Santa Maria, Maruípe, Fonte Grande, Jardim da Penha, Bairro República, Bairro do Quadro, Jardim Camburi, Vitória, Maria Ortiz, Forte São João, Jesus de Nazaré, Ilha do Príncipe, Jabour, Consolação e São Cristóvão. Todas as outras unidades tiveram notas acima de 8.

O Centro Municipal de Especialidades (CME) de Vitória e o CME de São Pedro também foram considerados "ótimos ou excelentes" pelos seus usuários, recebendo notas acima de 9. Os Pronto-Atendimentos (PAs) da Praia do Suá e de São Pedro obtiveram, respectivamente, notas 8,06 e 8,00.

“O sistema de avaliação por SMS é uma ótima ferramenta para recebermos o retorno dos cidadãos quanto à qualidade nos serviços prestados”, avalia a secretária Municipal de Saúde em exercício, Regina Diniz.

Sobre o sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema permite ao usuário avaliar quantitativa e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


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