Notícias

Maio Amarelo: respeito à faixa de pedestre é tema de ação no Centro

Publicada em 24/05/2017, às 16h41

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Faixa da Vida na Praça Costa Pereira
Ação terá o objetivo de alertar a população sobre o uso correto da faixa de pedestres

Os agentes da Guarda Municipal e os integrantes da ONG Avalanche vão promover, nesta quinta-feira (25), das 9 às 11 horas, uma ação de conscientização sobre o respeito à faixa de pedestres no Centro, em frente ao Teatro Glória, na praça Costa Pereira. A atividade integra a programação do movimento Maio Amarelo em Vitória.

Serão realizadas abordagens aos pedestres e motoristas para lembrá-los que todos os usuários da via devem respeitar a faixa e usá-la de forma adequada, conforme determina a legislação de trânsito. Para tanto, esquetes que valorizam as escolhas corretas e seguras serão realizadas pelos membros da ONG Avalanche.

Ações

Durante todo o mês de maio, estão sendo realizadas palestras em escolas e blitze educativas em pontos estratégicos da cidade, além de eventos em parques e feiras. 

Monumentos e prédios da capital também ganharam iluminação amarela, como Ponte da Passagem, torres de TV de Jesus de Nazareth, Palácio Municipal, relógio da praça 8, Monumento dos Imigrantes, Terceira Ponte, escada do Teatro da Ufes e Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória.


Voltar ao topo da página