Notícias

Maio Amarelo: ações na Praia de Camburi são canceladas por conta da chuva

Publicada em 05/05/2018, às 14h32 | Atualizada em 05/05/2018, às 14h53

Por Leo Vais, com edição de Leo Vais


Imagem divulgação
Bike Registrada
As atividades previstas para acontecer na tarde deste sábado (05), na Praia de Camburi foram canceladas em função da chuva

As atividades previstas para acontecer na tarde deste sábado (05), na Praia de Camburi foram canceladas por conta da chuva. Das 15 às 17 horas aconteceria o Pit Stop Bike Pedal Seguro, com ação de conscientização para os ciclistas e a importância de ter a bicicleta cadastrada no aplicativo Bike Registrada.

Campanha

O tema da campanha neste ano é “Nós Somos o Trânsito” e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Bike Registrada

O aplicativo, que funciona como um grande banco de dados que permite a qualquer pessoa registrar gratuitamente sua bicicleta. As informações fornecidas pelos ciclistas ajudam a evitar o comércio de bicicletas roubadas. Além disso, o cidadão também pode consultar ao aplicativo para verificar se existe alguma restrição de roubo ao adquirir uma bicicleta que não seja de uma loja.

O aplicativo está disponível para smartphones com o sistema iOS e Android ou no www.bikeregistrada.com.br


Voltar ao topo da página