Notícias

Limpeza de manguezal faz parte de comemoração do Dia Municipal do Manguezal

Publicada em 26/07/2017, às 17h44

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Leo Vais


Foto Divulgação
Agente de Educação Ambiental diante de um manguezal
A limpeza da Ilha do Campinho faz parte das comemorações dos 10 anos do Projeto Mangueando na Educação

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) realiza amanhã um mutirão de limpeza da Ilha do Campinho, no bairro Andorinhas, a partir das 8 horas. A atividade faz parte das comemorações dos 10 anos do Projeto “Mangueando na Educação”. O ponto de encontro das equipes que realizarão os trabalhos será o píer próximo ao campo de futebol da região.  

Para chegar até o local do mangue onde será realizado o serviço de limpeza, os 25 garis serão transportados de barcos da Semmam. O mutirão envolverá também técnicos da Gerência de Fiscalização, Gerência de Limpeza Urbana e Gerência de Educação Ambiental da Semmam, que atuarão de forma educativa junto a comunidade local.

Segundo a gerente de fiscalização da Semmam, Priscila Lígia Alvarino, que coordenará os trabalhos do mutirão, além do recolhimento do lixo, será feito um trabalho junto a comunidade local da necessidade de preservar limpo os manguezais da cidade.

“Será um trabalho envolvendo três gerências que estão atuando firme para conscientizar a todos que o manguezal não é lugar de lixo. Para este trabalho obter êxito, contamos muito com o apoio da comunidade”, destacou a coordenadora.

Após o trabalho de limpeza, todo o lixo recolhido será pesado e encaminhado para um destino final, inclusive garrafas plásticas e outros objetos que poderiam ser reciclados, pois trata-se de um lixo contaminado e o que for recolhido não pode ser utilizado na seleção de recicláveis.


Voltar ao topo da página