Notícias

Lideranças da Regional 1 têm tarde de diálogo com gestão da capital

Publicada em 04/04/2024, às 17h00 | Atualizada em 04/04/2024, às 17h03

Por Eduarda Miranda (eosmjesuseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Leonardo Duarte
Reunião com lideranças da Regional 1
Reunião com lideranças da Regional 1. (ampliar)

A cidade de Vitória segue em crescimento e garantindo cada vez mais qualidade de vida para seus moradores e visitantes. As reuniões semanais com líderes comunitários são de suma importância para todo o progresso que vem ocorrendo na ilha desde o início da gestão. 

Na tarde desta quinta-feira (4), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e secretários das pastas da capital se reuniram com a lideranças da Regional 1, na sala de reuniões do Palácio Municipal, para tratar e solucionar questões da região de forma personalizada.

A Regional 1 é composta pelos bairros Centro, Do Moscoso, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Parque Moscoso, Piedade, Santa Clara e Vila Rubim. 

Uma gestão de qualidade não se constrói de forma isolada. Por isso, as reuniões semanais com lideranças dos bairros ajudam no melhor funcionamento do órgão público e aproximam as comunidades da gestão. Com o objetivo de atender às demandas de todos os bairros da capital, estabelecer vínculos e dar voz à população, a Prefeitura de Vitória realiza reuniões periódicas com representantes das 9 regionais da cidade.

O prefeito ressalta a importância da participação dos representantes nas reuniões: "agradeço pela presença de todos. Seguimos sempre em frente e trabalhando".

Pedidos

Durante o diálogo, os líderes comunitários tiveram a oportunidade de solicitar melhorias para seus bairros. Entre os pedidos da vez estão: podas de árvores, instalação e restauração de corrimãos, além de asfaltamento. 

Os secretários das pastas prontamente acataram os pedidos e irão incluir os serviços no planejamento das ações. 

Combate à dengue

Uma grande preocupação da gestão é o combate à dengue. Semanalmente, diversas ações de conscientização são realizadas na capital.

O combate ao mosquito Aedes aegypti precisa da participação ativa de todos. A secretária de Saúde, Magda Lamborghini, aproveita o momento para relembrar a importância de se receber os agentes de combate às endemias em casa. Estes agentes são preparados para identificar focos de dengue e eliminar os criadouros. Mas, para isso, é necessária uma colaboração da comunidade.

A Prefeitura de Vitória utiliza a tecnologia dos drones como mais um reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti. Em março, drones começaram a ser utilizados para mapear imóveis onde há dificuldade do ingresso dos agentes de combate às endemias e também para identificar os possíveis focos do mosquito em locais de difícil acesso para os agentes.

A partir das imagens, é feito um plano de acesso e roteiro para vistoria dos imóveis mapeados pelos agentes para identificarem possíveis criadouros e fazerem a eliminação, o tratamento focal e o trabalho de educação em saúde. O drone é uma ferramenta complementar ao imprescindível trabalho de vistoria do agente de combate às endemias.


Voltar ao topo da página