Notícias

Inscrições prorrogadas para a oficina "Mosaicos da Ilha" no Museu do Pescador

Publicada em 12/03/2018, às 15h18

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Oficina de mosaicos
Oficina irá trabalhar a cultura e a iconografia do local em peças de mosaico de uso utilitário e peças artísticas

As inscrições para a oficina "Mosaicos da Ilha", com a artista plástica Vânia Cáus, foram prorrogadas. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (16), no Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" (Museu do Pescador), que fica na rua Felicidade Correia dos Santos, nº 1095, na Ilha das Caieiras, de terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Os interessados têm que ter a partir de 15 anos de idade. A oficina tem limite de 20 vagas, distribuídas em duas turmas: dez vagas para o matutino, das 9h às 11h30, e dez vagas para o vespertino, das 14h às 16h30.

A oficina irá trabalhar a cultura e a iconografia do local em peças de mosaico de uso utilitário, como espelhos, jarros e bandejas, e também em peças artísticas autorais para uma exposição prevista para acontecer no mês de junho, no Museu do Pescador.

As aulas acontecerão sempre às segundas-feiras, de 19 de março a 28 de maio. O material necessário será disponibilizado pela equipe realizadora. As inscrições e o curso são gratuitos. Outras informações pelo telefone (27) 3223-9993.

Edital

O projeto “Mosaicos da Ilha” é um dos trabalhos contemplados no edital de seleção de projeto de ocupação do Museu do Pescador, ano 2017/2018, e realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura).


Voltar ao topo da página