Notícias

Inscrições abertas para vagas remanescentes do Conselho Municipal do Negro

Publicada em 03/02/2017, às 18h15

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Posse Conselho do Negro
Assembleia de eleição dos novos membros do Conegro será realizada na próxima quinta-feira

Estão abertas as inscrições para duas vagas remanescentes para o Conselho Municipal do Negro (Conegro) – biênio 2016-2018. Os interessados podem se inscrever até esta terça-feira (7), das 13 às 18 horas, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares – Casa do Cidadão, em Itararé.

As vagas remanescentes são destinadas a representantes da sociedade civil dos segmentos ligados a entidades de religiões de Matriz Africana e entidades culturais comprometidas ou que tenham atuação em áreas artísticas, tais como congo, samba, hip-hop, capoeira, dança afro e teatro.

A assembleia de eleição será realizada na próxima quinta-feira (9), às 18 horas, na Sala dos Conselhos Maria Verônica da Pas, na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos (Semcid), localizada na Casa do Cidadão, em Itararé. Serão consideradas eleitas as duas entidades mais votadas em cada segmento, que deverão indicar titular e suplente até o dia 19 de fevereiro.

Conegro

Criado em 1997, o Conegro, órgão colegiado consultivo e de assessoramento de caráter permanente em âmbito municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), tem por finalidade propor a criação de meios que assegurem à população negra o exercício pleno de sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural e a construção de sua cidadania.


Voltar ao topo da página