Notícias

Inscrições abertas para caminhada ecológica na Pedra dos Olhos

Publicada em 28/05/2015, às 13h34 | Atualizada em 28/05/2015, às 13h34

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Caminhada Ecológica no Parque da Fonte Grande

Quem curte aventura e natureza não pode perder a oportunidade de participar da Caminhada Ecológica Pedra dos Olhos, no Parque Natural da Fonte Grande, que acontece aos domingos.

Com monitoramento de um educador ambiental, os participantes percorrem uma trilha de 5 quilômetros. Ao todo, são sempre oferecidas 40 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3381-3521 ou na própria sede, das 8 às 17 horas. Quem quiser participar da caminhada neste domingo (31) deve confirmar presença até esta sexta (29).

A trilha começa às 8 horas, com um exercício de alongamento e orientações, e termina por volta das 13 horas. A dica é que os participantes tenham condicionamento físico. A caminhada e a trilha guiada vão acontecer em todos os domingos.
Roteiro da caminhada

A saída é da Pedra da Batata, passando por Mirante do Sumaré, Mirante da Cidade, Estrada Tião Sá, Mirante do Mangue, Trilha da Caverna dos Morcegos, Trilha do Alpinista, Pedra dos Olhos, Vale do Ganda, Ruínas da Fazenda Boa Vista e Centro de Educação Ambiental (CEA) Parque da Fonte Grande.

O que levar

Por ser uma trilha de quase quatro horas, é necessário que os participantes levem tênis apropriado, água para o seu consumo, filtro solar, bonés, viseiras e repelentes. Outra dica é levar lanches, mas algo leve.


Voltar ao topo da página