Notícias

Idosos aprovam programação das colônias de férias dos Centros de Convivência

Publicada em 16/01/2017, às 18h25

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Colônia de Férias do CCTIS Jardim Camburí
Idosos e netos participaram de atividades na piscina do CCTI de Jardim Camburi
Carlos Antolini
Colônia de Férias do CCTIS Jardim Camburí
Aurora levou os netos Artur e Nicole para participar da programação nesta segunda

A semana começou animada e refrescante para os idosos que participam da colônia de férias do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Jardim Camburi. É que nesta segunda-feira (16) eles puderam levar os netos para conhecer o espaço e participar da programação, que contou com atividades interativas na piscina.

A aposentada Aurora Gorete Passos, 61, que frequenta o espaço há pouco mais de um ano por recomendação médica, revelou que ganhou mais qualidade de vida. Ela aproveitou para levar os netos Artur, 9, e Nicole, 11, para a atividade.

"Como tenho artrose, o médico me recomendou entrar na hidroginástica e, desde o início, fui muito bem acolhida aqui. Minha saúde melhorou e fiz novas amizades. A colônia de férias está maravilhosa. Adorei poder trazer meus netos e contar com a energia deles dentro da piscina. Eles gostaram bastante e já disseram que querem vir na próxima semana", conta.

A aposentada Maria Beatriz Ziviani, 66, também aprovou a programação da colônia de férias. "Estou aqui há três anos e participo de várias oficinas. Gosto também das aulas de alongamento, hidroginástica e informática. Estou adorando as atividades diferenciadas de janeiro. Estou vindo todos os dias", revela.

Já a aposentada Isaura Viana, 75, tem preferência pelas oficinas de memória e participa dos grupos Café com Prosa e Sol Poente. "Como moro sozinha, gosto de vir aqui para conversar, bater papo e trabalhar a mente. Toda equipe é maravilhosa e atenciosa com a gente", disse.

A aposentada Maria do Carmo Soares, 75, contou que voltou a frequentar a unidade após passar alguns anos no nordeste. "Meu marido é militar e, ao longo desses anos, após morar em vários estados do País, posso garantir que não tem um lugar que dê mais valor ao idoso que Vitória. Amamos tanto essa cidade que escolhemos voltar a viver aqui", revela.

Carlos Antolini
Colônia de Férias do CCTIS Jardim Camburí
Maria Beatriz Ziviani e amiga aprovaram a programação da colônia de férias
Carlos Antolini
Colônia de Férias do CCTIS Jardim Camburí
Atividades interativas na piscina animaram idosos e a criançada

Colônia de férias

Além da unidade de Jardim Camburi, os CCTI´s do Centro, Jardim da Penha e Maria Ortiz também contam com uma programação especial para os idosos da capital. As atividades estão sendo realizadas de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas. Para participar, basta comparecer à unidade mais próxima.

Cada unidade conta com uma programação específica, como passeios, sessões de cinema, oficinas, aulão de zumba, atividades aquáticas, brincadeiras, circuito funcional e atividades intergeracionais.

Inscrições

Segundo a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Maria da Penha Norbim, as atividades são abertas para pessoas com mais de 60 anos e, além de promover lazer e diversão para a turma da terceira idade, visam atrair novos usuários para o serviço.

"A colônia de férias acontece durante todo o mês de janeiro. Além disso, os idosos podem aproveitar para se inscrever no serviço e participar das atividades e oficinas que acontecem durante todo o ano. Estamos com inscrições abertas em todas as unidades", disse.

Carlos Antolini
Colônia de Férias do CCTIS Jardim Camburí
Centros de Convivência estão com uma programação especial neste mês
Carlos Antolini
Colônia de Férias do CCTIS Jardim Camburí
Isaura e Carminha não perdem a programação de férias no CCTI de Jardim Camburi

Voltar ao topo da página