Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Guarda Municipal participa de curso para capacitação de tutores da Senasp

Publicada em 11/01/2018, às 17h26

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Homens sentados em cadeiras diante de computadores

Agentes da Guarda Municipal fazem aulas a distância na capacitação de tutores da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Ampliar imagem)

Homens sentados em cadeiras diante de computadores

Agentes da Guarda Municipal foram selecionados para participar do curso, que teve um total de 3,3 mil inscritos em todo o País (Ampliar imagem)

Sete agentes da Guarda Civil Municipal foram selecionados para participar da capacitação de tutores do curso de Condutores de Veículos de Emergência (CVE), ofertado pela Rede Educação a Distância (EaD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O objetivo é capacitá-los para serem instrutores de outros agentes da corporação para dirigir veículos de emergência. Eles também poderão ser convidados para atuar como tutores de acordo com as necessidades da Senasp.

Ao todo, houve 3,3 mil inscritos em todo o Brasil, sendo que 130 foram selecionados para realizar o curso, que é composto pelas disciplinas Docência Virtual, Condutores de Veículos de Emergência e Formação de Instrutores – Versão Atualizada. Ao final da capacitação, serão considerados aptos os profissionais aprovados com média mínima de 80 pontos em cada curso. 

Visibilidade

"É uma satisfação imensa para nós termos um número tão expressivo de agentes aprovados na seleção para a capacitação. Atualmente, já contamos com dois tutores. Após o curso, a Guarda Civil Municipal de Vitória vai contar com nove multiplicadores da rede Senasp. Isso vai trazer maior visibilidade ao nosso trabalho, tendo em vista que somos gestores da Rede EaD Senasp no Estado", apontou o gerente de formação da Guarda Municipal, Bruno Medeiros Loureiro.

Foram aprovados para realização do curso os agentes Arnildo Reinholz, Rafael da Silva Fonseca, Luiz Fernando da Silva, Marcelo da Silva Perozini, Eduardo Dias Amorim, Jefferson de Marchi Degasperi e Bruno Medeiros Loureiro.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site