Notícias

Guarda Municipal garante segurança e fluidez no trânsito em frente a escolas

Publicada em 06/02/2018, às 15h34

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Operação Escola
Agentes de trânsito da Guarda Municipal ajudam pais e alunos na travessia das ruas em Jardim da Penha
Guarda Municipal
Operação Escola
Agentes fazem a Operação Escola em frente à Emef Alvimar Silva, em Santo Antônio

Com o fim das férias escolares, o trânsito de veículos em frente a algumas escolas públicas e particulares de Vitória volta a ser intenso, podendo gerar pequenas retenções. Para diminuir os transtornos aos motoristas, os agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal retomaram, nesta última segunda-feira (05), a Operação Escola, com foco na proteção à vida de alunos, pais e pedestres e na organização do tráfego.

Em muitas unidades, a presença dos agentes é necessária para evitar o estacionamento em fila dupla e o travamento de rotatórias, que prejudicam a fluidez dos veículos e causam retenção, além de ajudar pais e alunos na travessia da faixa de pedestres.

"A Operação Escola é realizada em 16 instituições públicas e seis particulares em nosso município. A Guarda Municipal garante a segurança viária para pais e alunos, bem como auxilia na fluidez do trânsito no entorno das principais instituições de ensino de Vitória e, desse modo, colabora para a construção de uma cultura de paz no trânsito", apontou o gerente de Formação da Guarda Civil Municipal, Bruno Medeiros.


Voltar ao topo da página