Notícias

Guarda ajuda a recuperar veículos roubados em suposto esquema de desmanche

Publicada em 17/03/2017, às 18h49 | Atualizada em 17/03/2017, às 19h45

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Central de Videomonitoramento da Guarda
Veículos roubados
Central de Videomonitoramento ajudou a encontrar carro e moto roubados

Operadores do videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) receberam, há poucos dias, uma ocorrência inusitada: o furto das placas de um Fox branco. Na tarde desta sexta-feira (17), eles encontraram as duas placas furtadas em um carro idêntico ao original, só que roubado. Uma moto também foi recuperada, no mesmo local, após abordagem da Polícia Militar, que foi comunicada da ocorrência.

A partir dos caracteres alfanuméricos do veículo original, os operadores passaram a procurar por veículos em situações suspeitas. Nesta tarde, em Itararé, eles encontraram um Fox com as mesmas placas estacionado em uma das ruas do bairro. A PM foi ao local para conferir o veículo e foi descoberto que o carro era roubado.

Dois homens que estavam no local desmontando uma moto também foram detidos. Os policiais conferiram o número de chassis e verificaram que a moto tinha restrição de furto e roubo. Desconfiados, eles entraram em uma oficina de bicicletas em frente aos veículos e encontraram diversas partes de motocicletas, além da placa de uma moto que, depois de consulta ao sistema do Detran|ES, constataram pertencer a uma moto roubada.

Os dois detidos e o material coletado foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória e a Polícia Civil deverá investigar se a oficina funciona como local de desmanche de veículos roubados.


Voltar ao topo da página