Notícias

Gruta da Onça: condutores de ecoturismo promovem caminhada para ver lua cheia

Publicada em 09/01/2017, às 17h24

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Chafariz da capixaba na entrada da Gruta da Onça
Concentração dos participantes da caminhada será no chafariz do Parque da Fonte Grande

Que tal curtir a lua cheia na capital de uma forma diferente? Nesta quinta-feira (12), será possível assistir ao espetáculo natural do ponto mais alto do Parque Gruta da Onça, no Centro, com a monitoria de condutores de ecoturismo.

Os interessados devem entrar em contato com os condutores Paulo (99940-3416) ou Hugo (99804-5959) para fazer a inscrição, que é limitada ao número de 30 participantes, por questões de segurança. Há uma taxa de R$ 20 por pessoa para o passeio, uma vez que será necessárias a monitoria e a condução por áreas particulares e também do parque.

Saída

A saída para curtir a lua cheia no parque está programada para as 17h30, com concentração no chafariz. O roteiro inclui a subida pela Gruta da Onça até o mirante do Vigia, ponto mais alto. O retorno ao ponto de partida está previsto para ocorrer até as 20 horas.

Como sugestão, é indicado ao participante levar lanterna, usar roupas leves, utilizar calça comprida e sapatos fechados, além de um garrafa para acondicionar água potável ou mineral.

Condutores de ecoturismo

O condutor de ecoturismo está autorizado pelas secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e de Meio Ambiente (Semmam) a promover passeios e trilhas em locais com atrativos naturais, além de atividades realizadas em total contato com a natureza. Dessa forma, os turistas e moradores não só conhecem lugares novos, mas também entendem e, portanto, valorizam a o meio ambiente.


Voltar ao topo da página