Notícias

Garis executam operação especial de limpeza para prevenir alagamentos

Publicada em 19/01/2017, às 14h46 | Atualizada em 19/01/2017, às 14h56

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semse
Limpeza de bueiros
Garis fizeram operação de limpeza em vias do Bairro República
Central de Serviços
Limpeza de bueiros
Equipes atuaram para retirar folhas das árvores que caem nos bueiros

Quarenta garis da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) se dividiram em duas equipes para fazer uma limpeza geral das vias, nos meios-fios e nos bueiros, nestas quinta (19) e sexta (20), nos bairros Praia do Canto, Bairro República e Bento Ferreira. Além disso, eles fazem o trabalho de capina, raspagem e varrição. 

O operação, que teve início às 6 horas, prosseguirá até o final da tarde de amanhã (20). Os resíduos são retirados pelas equipes para que não caiam na rede de drenagem e provoquem entupimentos, evitando, assim, alagamentos em pontos específicos da cidade.

Em média, um total aproximado de 390 toneladas de resíduos é retirado por ano dos bueiros em Vitória. O trabalho de limpeza é de rotina nas ruas da capital e os serviços de operações especiais são priorizados no verão, época de chuvas mais intensas, e em locais de maior risco de alagamento. 

Por ser uma cidade bastante arborizada, uma quantidade grande de folhas cai das árvores nas vias e bueiros e também deve ser retirada. No período chuvoso, os trabalhos das equipes da Semse também se voltam para a retirada de árvores que estão na iminência de cair ou aquelas já caídas.

Divulgação Semse
Limpeza de bueiros
Divulgação Semse
Limpeza de bueiros

Voltar ao topo da página