Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Gabinete Itinerante: confira ações e propostas da Região 8 (Jardim Camburi)

Publicada em 05/07/2018, às 08h34

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Alexandre Lemos


Alexandre Lemos

Gabinete Itinerante

Gabinete Itinerante reuniu moradores de Jardim Camburi no auditório da Emef Elzira Vivacqua dos Santos (Ampliar imagem)

O Gabinete Itinerante da Região 8 (Jardim Camburi e Parque Residencial) recebeu propostas importantes dos moradores para a administração municipal, na Escola Municipal de Ensino Fundamenral (Emef) Elzira Vivacqua dos Santos.

Olhar especial para a população de rua, poda de árvores, atenção com o número de autoescolas no bairro r construção de Centro de Convivência para a Terceira Idade foram os destaques nas intervenções.

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Vander Borges, apresentou as obras entregues nos últimos anos e também as receitas e os orçamentos dos últimos anos, além de projeções para 2019. "A ideia é ouvirmos a população para construirmos juntos propostas para nossa cidade".

Diálogo

O morador de Jardim Camburi Aluísio Muruce parabenizou a gestão pela iniciativa de diálogo com a população e por fazer tantas entregas em tempos tão difíceis. "Aproveito o momento para também expor uma demanda urgente para nossa região, que é a criação de um Centro de Convivência para a Terceira Idade. Boa parte de nossos moradores é de idosos que carecem de um espaço mais adequado", disse.

Sobre a demanda, foi relatado que já há garantidos o espaço e os projetos arquitetônico e executivo para a construção do Centro de Convivência no bairro. Já há em vista também formas de captação de recursos para a obra. O projeto foi elaborado pela Archipolis Júnior, uma empresa júnior do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), numa parceria com a Associação de Moradores e Amigos de Jardim Camburi (Amojac).

Borges finalizou o encontro lembrando que, neste ano, a novidade é que, além das reuniões presenciais, as pessoas poderão também contribuir com propostas no espaço virtual até esta quinta (5). "Ainda dá tempo de fazerem propostas. Vamos também tabular todo o material levantado presencial e virtualmente para ser apresentado no Gabinete Consolidado", contou.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site