Notícias

Gabinete Itinerante apresenta ações para a Grande Goiabeiras

Publicada em 21/10/2014, às 12h30 | Atualizada em 21/10/2014, às 14h24

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante
Quadra de esportes de Goiabeiras recebeu nova edição do Gabinete Itinerante
Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante
Prefeito Luciano Rezende e secretariado apresentaram ações voltadas para a região e ouviram sugestões dos munícipes

Os moradores da Grande Goiabeiras (Bairro República, Jabour, Maria Ortiz, Solon Borges, Segurança do Lar, Antônio Honório e Goiabeiras) compareceram em peso ao Gabinete Itinerante da Região 6, na noite desta segunda-feira (20), na quadra de esportes do bairro.

Lideranças comunitárias e munícipes fizeram perguntas, sugestões e cobranças sobre os projetos e ações voltados para a região. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e os secretários municipais prestaram os esclarecimentos e ainda anunciaram novidades.

O prefeito anunciou a instalação de câmeras de videomonitoramento na Grande Goiabeiras. Além disso, disse que serão feitos mutirões nos 78 bairros da cidade para resolver, de maneira rápida, as demandas das comunidades. O trabalho, integrado com todas as secretarias, será agendado com as lideranças comunitárias.

Ele também destacou a realização da Festa das Paneleiras, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, com shows de Dudu Nobre e Molejo. "Não tenho dúvidas de que a panela de barro é um dos patrimônios imateriais mais importantes da cidade. Faz parte da identidade de Vitória e do Estado. Por isso, vamos caprichar na festa com atrações e segurança, com a presença da Guarda Municipal".

Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante
Gabinete Itinerante é mais uma ferramenta do modelo de gestão compartilhada
Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante - elida
Elida Regina, liderança de Goiabeiras, pediu um olhar especial da administração para a região das paneleiras

Gestão compartilhada

"Em um ano e 10 meses de gestão, o senhor, prefeito, já realizou dois Gabinetes Itinerantes no bairro. Vejo que essa é uma atitude que valoriza o morador, porque ele tem a oportunidade de ser ouvido diretamente. Sou liderança comunitária desde 2011. Trabalho todos os dias em prol da comunidade. Tenho acesso ao senhor e aos secretários. É importante que todos tenham, e esses encontros permitem isso", disse Deninho.

Elida Regina, liderança de Goiabeiras, pediu um olhar especial da administração para a região das paneleiras. "Gostaríamos de agradecer ao prefeito, que tem cumprido todas as promessas feitas nos bairros", disse.

Líder comunitário de Bairro República, Walter Guedes gostou dos anúncios e elogiou a entrega da reforma da quadra poliesportiva do bairro. Nem mesmo a chuva espantou os moradores e a maioria ficou até o final do encontro, que durou três horas.

Ações

Também entraram em pauta as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Juscelino Kubitschek e Arthur da Costa e Silva, o Centro de Convivência da Terceira Idade, o Centro Esportivo de Goiabeiras, as aulas de aeróbica, sinalização viária, programa Onde Anda Você, entre outros assuntos.

Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante - deninho
Deninho destacou que o Gabinete Itinerante permite maior integração entre a administração municipal e os moradores
Yuri Barichivich
Gabinete Itinerante
Moradores tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e elogios à equipe da administração municipal

Voltar ao topo da página