Notícias

Festival Performe-se: Vitória será capital das performances nesta semana

Publicada em 26/09/2017, às 14h43

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Festival Performe-se
Apresentação da performance "Experimento AP001", de Giulia Bravo e Natan Dias, abrirá a programação no Mucane, nesta sexta (29)
Divulgação Semc
Festival Performe-se
Artista baiano Tiago apresentará a performance "Refino" no Mucane

Podemos definir a performance como uma expressão artística marcada pela mistura de linguagens e que combina outras formas de representação artística, como o teatro, as artes visuais, o audiovisual, a música e a dança. Entre esta quarta (27) e sábado (30), Vitória será a capital da performance com a realização da segunda edição do Festival Performe-se.

Com a temática "Fronteiras Borradas | Fronteiras Erguidas", o evento abordará questões que envolvem as facetas sociais brasileiras e a condição mundial inflamada pelos conflitos e escolhas políticas.

A programação irá contar com cerca de 20 apresentações de artistas de diferentes estados brasileiros, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em espaços culturais e praças do Centro de Vitória, além da realização de oficinas, debates e mostra de vídeos.

Mucane

O Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) será um dos espaços que irão receber as atividades. Na sexta-feira (29), a partir das 16 horas, acontecerá a apresentação da performance "Experimento AP001", de Giulia Bravo e Natan Dias, do Espírito Santo. Às 17 horas, o artista baiano Tiago Sant'Anna apresentará "Refino".

No sábado (30), às 10 horas, a programação começará com a atividade "Leitura de Portfólio com Suellen Calonga". Às 14 horas, acontecerá a aula-palestra com Renata Felinto e, às 16 horas, a performance "Peteca" de Maciel Diogo.

Mesa

Além das performances, a coordenadora do Mucane, Thaís Souto Amorim, é uma das convidadas da mesa "Performando a instituição", ao lado de Suelen Calonga Pessoa, responsável pela programação de Artes Visuais Sesc São Paulo - Unidade 24 de Maio. O bate-papo será na Galeria de Arte e Pesquisa - GAP/Ufes, a partir das 10 horas, com mediação de Geovanni Lima.

Festival Performe-se: Fronteiras Borradas| Fronteiras Erguidas
Dias 27, 28, 29 e 30 de setembro de 2017 
Locais: Galeria de Arte de Pesquisa e Centro de Arte/ Ufes; praça Costa Pereira, praça Ubaldo Ramalhete, Museu Capixaba do Negro, Museu de Arte do Espírito Santo e Casa da Stael

Voltar ao topo da página