Notícias

Festival Nacional de Teatro começa neste sábado e terá 25 apresentações

Publicada em 09/10/2018, às 16h46

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Festival Nacional de Teatro
Espetáculo "Le Circo de La Drag" vai abrir a programação do Festival Nacional de Teatro
José Leônidas/Divulgação
Festival Nacional de Teatro
Peça "O Negro Conta" integra a programação do evento, que vai até o dia 21 de outubro

Uma boa notícia para os amantes das artes cênicas. A partir deste sábado (13), Vitória será a capital do teatro com o início da 14ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, a partir das 20h30, no Theatro Carlos Gomes, no Centro Histórico.

A abertura terá uma homenagem ao ator e diretor Robson de Paula e apresentação do espetáculo "Le Circo de La Drag", da companhia carioca Le Circo de La Drag.

A programação contará com 25 apresentações, divididas em espetáculos locais, nacionais e internacionais, que acontecerão no Carlos Gomes, Teatro Universitário (Ufes), Teatro Sesc Glória, Teatro Sônia Cabral, Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, Teatro Estrelas (Espaço Cultural Ratimbum) e também na rua.

A entrada para os espetáculos é franca (exceto quando indicado na programação). Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, sempre uma hora antes do início da apresentação. Cada pessoa tem direito a dois ingressos.

Diego Alves
PEÇA QUE OS ALUNOS DA EMEFTI MOACYR AVIDOS IRÃO ASSISTIR NO TEATRO CARLOS GOMES
Theatro Carlos Gomes vai receber parte da programação do evento
André Sobral
Alunos da PMV vão ao Teatro
Teatro Universitário também vai contar com apresentação de peças

Outras atividades

Além das peças, o público poderá participar de oficinas e mesas-redondas e conferir II Mostra Paralela “Vera Viana”, I Mostra Estudantil, I Mostra Performance (Cenas Breves) e II Cine em Cena de Filmes.

O 13º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória é uma realização da Ratimbum Produções e conta com patrocínio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). 

Homenageado

O homenageado do evento é o ator, diretor e produtor Robson de Paula. Sua carreira teve início em 1978, integrou o grupo Terra de Teatro, com direção de Renato Saudino, com espetáculos como “Tribobó City”, de Maria Clara Machado, “Vamos Jogar o Jogo do Jogo”, de Fernando Bezerra, e "Cinco Movimentos a Duas Vozes”, de Alcione Araújo Araújo.

Como diretor, realizou mais de 20 espetáculos. Também atuou como instrutor de interpretação teatral e prática de montagem, tendo ministrado vários cursos e oficinas.

Serviço
14º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória
Quando: de 13 a 21 de outubro
Onde: Theatro Carlos Gomes, Teatro Universitário (UFES), Teatro SESC Gloria, Teatro Sonia Cabral, Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, Teatro Estrelas (Espaço Cultural Ratimbum) e apresentações de teatro de rua
Aberto ao público
Leonardo Silveira
Espetáculo teatral “Miserere Mo Quim Pó”. Apresentação de conclusão da turma do curso técnico em Teatro, Dança e Música FAFI
Fafi também sediará algumas apresentações do festival
Leonardo Silveira
Espetáculo de dança "Eu Sou Raiz". Trabalho de conclusão do Curso Técnico em Dança oferecido pela FAFI
Sesc Glória integra a programação do evento

Voltar ao topo da página