Notícias

Feira da praça dos Namorados funcionará desta sexta a terça de Carnaval

Publicada em 21/02/2017, às 15h03

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Iluminação na Praça dos Namorados
Visitantes podem encontrar variados produtos de artesanato e comidas típicas na feira da praça dos Namorados

A tradicional feirinha da praça dos Namorados terá o funcionamento ampliado no período do Carnaval. Além do sábado e do domingo, que são os dias tradicionais, ela também estará aberta nesta sexta (24), na segunda (27) e na terça (28). O horário segue o mesmo, das 18 às 22 horas, para os cinco dias.

A praça dos Namorados abriga a tradicional Feira de Artesanato Artes na Praça, que oferece produtos manuais e comidas típicas, além de shows artísticos. Com décadas de tradição, a feira conta com 195 expositores, sendo 145 de artesanato e brinquedos de diversão e 50 na área de alimentação.

As barracas expõem objetos de decoração, como quadros, vasos, luminárias, castiçais, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, arranjos decorativos e velas coloridas. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.

Para a criançada, são comercializados brinquedos em madeira, jogos educativos, bonecas de pano e fantoches. Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados. São vendidas desde as típicas comidas capixabas, como a famosa torta capixaba, até os quitutes tradicionais de praça, como bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas, dentre muitas outras delícias.

A feira de artesanato é uma das ações da Coordenação de Oportunidades de Negócios da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória (Semttre).


Voltar ao topo da página