Notícias

Feira Arte Santo traz o melhor do artesanato capixaba na Praça do Papa

Publicada em 24/11/2014, às 16h42

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Natal Sustentável no Mercado São Sebastião
Produtos de artesãos estarão expostos na Feira Arte Santo
Elizabeth Nader
Stand da PMV na Feira de Artesanato Capixaba
Prefeitura de Vitória contará com estande no evento

Cerca de mil artesãos capixabas e de outros estados estarão em Vitória esta semana expondo suas criações na ArteSanto – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo. O evento começa nesta terça-feira (25) e se estende até domingo (30), na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

É a segunda edição da feira. No ano passado, a feira recebeu cerca de 45 mil visitantes e movimentou aproximadamente R$ 5 milhões com a venda dos produtos artesanais. Além disso, cerca de 500 pessoas participaram de oficinas e palestras. O evento conta ainda com praça de alimentação e apresentação de músicos locais, sempre a partir das 18 horas.

No estande da Prefeitura de Vitória, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), além da valorização do artesanato local, haverá comercialização de produtos em madeira e outros materiais. O evento é realizado em parceria entre Governo do Estado, Espírito Santo Convention Boureau, Sebrae e a Prefeitura de Vitória.

Destaque

Há uma área destinada para homenagear alguns dos artesãos de destaque no cenário capixaba. É a Galeria dos Mestres, um espaço onde eles demonstram a prática do ofício para o público.

Os homenageados deste ano são: luthier Alexandre Barcelos, de Colatina, fabricante de violão, viola e cavaco; Família Paixão, de Vitória, que transforma escamas de peixe em peças de decoração; Maria Helena Costa Perini, de Linhares, que faz artesanato com fibra de bananeira; e Sueli Venâncio, de Mantenópolis, que trabalha com argila.

Serviço

ArteSanto - Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo

Quando: 25 a 28 de novembro – das 16h às 22h / 29 e 30 de novembro – das 10h às 22h

Onde: Praça do Papa - Enseada do Suá


Voltar ao topo da página