Notícias

Febre amarela: moradores cancelam agendamento e abrem novas vagas

Publicada em 06/03/2017, às 16h34 | Atualizada em 06/03/2017, às 19h28

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Tarcísio Costa


Foto Divulgação
Agendamento Online para Vacinação contra a Febre Amarela
Pessoas que já vacinaram ou não podem comparecer no dia marcado para vacinar devem cancelar o agendamento no sistema

Atendendo aos pedidos da Prefeitura, desde quando o sistema entrou em operação, 24,34% dos agendamentos para vacinação contra a febre amarela foram cancelados e repassados para outros usuários. Os moradores que já fizeram o agendamento on-line para receber a vacina e já foram imunizados ou que não possam comparecer no dia e na hora marcados devem realizar o cancelamento da marcação. Ao fazer esse procedimento, o horário fica automaticamente disponível para outras pessoas.

Os moradores devem entrar no sistema, acessar "consulta de agendamento" (abaixo de "escolha o serviço) e, depois, realizar o cancelamento no ícone correspondente.  "Nós agradecemos aos moradores que desmarcaram e abriram vagas para outros se vacinarem. Nós fizemos um planejamento para essa imunização e temos material suficiente para que todos os moradores de Vitória sejam vacinados", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, pediu para que as pessoas que fizeram o agendamento e já tomaram a vacina no mutirão durante o Carnaval façam o cancelamento. "No mesmo sistema do agendamento on-line existe o campo para desmarcar. Temos que fazer a liberação daquele horário para que outras pessoas possam agendar. E já tem muita gente fazendo isso", observou.

CPF

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ainda informa que, para realizar o agendamento, é obrigatório que o morador tenha CPF.

Balanço

As 28 unidades de saúde de Vitória já vacinaram contra a febre amarela, apenas nesta segunda-feira (6), 10.056 pessoas (até as 15 horas). No total, cerca de 174 mil moradores da capital já foram imunizados contra o vírus.

Para evitar filas, a Prefeitura disponibilizou, desde o último domingo (5), 73 mil novas vagas para agendamento on-line. O objetivo é garantir a aplicação da vacina para todos os moradores com dia e horário previamente marcados em 28 unidades de saúde, sem filas e sem transtornos, começando nesta quarta-feira (8) e indo até o dia 31 deste mês.


Voltar ao topo da página