Notícias

Familiares e usuárias de CRPD participam de atividade alusiva ao mês da mulher

Publicada em 16/03/2017, às 14h00

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Dia da Mulher no CRPD
Usuárias do CRPD participaram de dia de beleza em homenagem ao Dia da Mulher
Divulgação Semas
Dia da Mulher no CRPD
Mulheres ainda tiveram a oportunidade de fazer uma massagem relaxante

Promover a valorização e melhorar a autoestima das famílias e usuárias do Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD), em Segurança do Lar. Esses foram os objetivos da ação "SPA – limpeza de pele, mãos e pés", realizada nesta quarta-feira (15).

A iniciativa integrou as atividades alusivas ao mês da mulher em Vitória e contou com a parceria da consultora de beleza de uma marca americana de cosméticos Érica Sene. Na ocasião, a profissional deu dicas de beleza e mostrou o passo a passo de como fazer para deixar a pele, o rosto, as mãos e os pés sempre bem cuidados.

"Fiquei muito emocionada com os depoimentos. Muitas vezes, as mulheres se doam tanto nos cuidados com os outros e se esquecem delas mesmas. Minha intenção era homenageá-las com esse momento, mas saio daqui me sentindo presenteada pela oportunidade de ter participado do encontro", disse Sene.

A iniciativa foi uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), por meio da Gerência de Políticas de Promoção de Gênero.

Bem-estar

A coordenadora do CRPD, Priscilla Zumak, destacou a importância da iniciativa. "A intenção foi proporcionar um momento dedicado aos cuidados com a beleza e o bem-estar da mulher", disse.

A usuária do CRPD Maria do Carmo Siqueira, 63, aprovou a iniciativa. "Gostei bastante das dicas de beleza. É importante a gente se cuidar, se sentir bonita e de bem com a vida. O CRPD está sempre trabalhando para isso e nos surpreende positivamente em cada ação que realiza", disse.

Quem também aprovou a ação foi a aposentada Iracema Shimith, 58. "Depois de um AVC e de vencer a luta contra um câncer, fiquei muito debilitada. O CRPD foi minha realeza, onde pude superar as dificuldades e fazer novas amizades. A equipe é maravilhosa e sempre busca trazer atividades que melhorem nossa qualidade de vida e autoestima", disse.

Massagem relaxante

Além do SPA de beleza, a ação contou com a oferta de massagem relaxante oferecida por usuários do CRPD com deficiência visual Juraci Correa e Antônio Carlos Santana.

A dona de casa Maria Ildete Francisco, 57, aproveitou a oportunidade para fazer a massagem relaxante para aliviar as dores. "A iniciativa veio em ótima hora. Precisamos tirar um tempinho do dia para cuidar da gente também. Já me sinto melhor e mais leve", revelou.

Casa do Cidadão

Na terça-feira (14), o “SPA – limpeza de pele e mãos” contemplou servidoras e trabalhadoras terceirizadas dos serviços de manutenção do Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares – Casa do Cidadão, em Itararé. Ao todo, cerca de 30 mulheres participaram da ação.


Voltar ao topo da página