Notícias

Fafi recebe reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural

Publicada em 12/11/2018, às 16h21

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Fachada da FAFI à noite
Reunião do Conselho Municipal de Política Cultural acontece na Fafi

O auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, na avenida Jerônimo Monteiro, Centro, recebe, nesta terça-feira (13), às 14 horas, a 103ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória (CMPC). A reunião é voltada para os conselheiros do órgão, mas o evento é aberto para a participação da sociedade civil.

Estarão em discussão os seguintes pontos de pauta: apreciação e aprovação da ata da 102ª reunião ordinária; apresentação da gerente da Fafi, Zila Nascimento, com o tema "Fafi: Conhecendo o Espaço Restaurado e as Ações atuais"; situação dos imóveis tombados no Centro Histórico de Vitória; definição de pauta da sociedade civil para a reunião ordinária de dezembro; e informes da Secretaria Executiva do CMPC, da Semc e dos conselheiros.

O conselho é formado por 26 conselheiros - efetivos e suplentes -, representando o poder público e a sociedade civil. São 11 membros da Prefeitura, um da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e um do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A sociedade civil é representada por 13 integrantes, escolhidos por entidades ou áreas culturais de Vitória.

Atribuições

Entre as competências do CMPC, estão a formulação, o acompanhamento e a análise da política de desenvolvimento cultural de Vitória.

Também é de responsabilidade do conselho fiscalizar as ações de cultura na capital, emitir e analisar pareceres sobre questões ligadas à área e colaborar na articulação das iniciativas entre organismos públicos e privados.


Voltar ao topo da página