Notícias

Estudantes de Emef do Centro tocam com a bateria da Mangueira no Rio

Publicada em 05/12/2017, às 15h43

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação/Secretaria de Educação
Estudantes do Anacleta Schneider no Rio de Janeiro para tocar com a Mangueira
Alunos visitaram o Museu do Amanhã antes do encontro com os ritmistas da Mangueira

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emefti) Anacleta Schneider Lucas, em Fonte Grande, vão ter a chance de tocar com ritmistas da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

A bateria mirim, formada por 22 pequenos sambistas, embarcou nesta terça-feira (5) para o Rio de Janeiro. Os alunos também terão a oportunidade de conhecer a agremiação carioca e ainda vão participar de uma aula com o mestre de bateria da agremiação.

A unidade de ensino funciona em tempo integral e a viagem faz parte de um projeto chamado "Clube de Protagonismos", que tem o objetivo de estimular o protagonismo estudantil por meio de atividades diversas.

Cada clube desenvolve um tema específico e se reúne semanalmente. O grupo que viaja para o Rio de Janeiro faz parte do clube de formação musical de bateria de escola e é formado por alunos do 4º ao 9º anos do ensino fundamental. O professor que orienta os estudantes é o Davi Queiroz.

Ele explicou que o grupo existe há três anos e os mais velhos, que já têm mais conhecimento sobre os instrumentos musicais, auxiliam-no nas aulas.

Ansiedade

A diretora da Emefti, Brunela Magnano de Oliveira, está acompanhando os alunos na viagem e destaca que a apresentação com a bateria da Mangueira será às 20 horas desta terça-feira. "Às 18h30, a bateria mirim realiza um ensaio em separado, antes de tocar com a escola de samba", explicou.

Brunela contou que o grupo está bastante ansioso aguardando a hora de se apresentar com a Mangueira. "Eles estão muito animados e ansiosos. Será, sem dúvida, um momento muito especial".


Voltar ao topo da página