Notícias

Estadual de Ginástica Artística leva promessas para o Centro de Excelência

Publicada em 20/11/2014, às 15h55

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Kesia Gomes de Lima treinando no Centro de Excelência de Ginásticas e Lutas
Pequenas ginastas vão mostrar seu talento no Centro de Excelência de Ginástica e Lutas

Promissoras ginastas capixabas vão disputar o Campeonato Estadual de Ginástica Artística Feminina neste sábado (21), às 9 horas, no Centro de Excelência de Ginástica e Lutas (antigo Pé de Moleque), com entrada franca. A competição promete um show de força, agilidade e acrobacias.

São 20 atletas buscando o ouro nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto em quatro aparelhos: solo, trave, salto e barras assimétricas.

São ginastas do Centro Educacional Linus Pauling (Vitória), Associação Yamate (Vitória) e ASGYM Ginástica Artística (Serra). Grande parte das atletas participou do XXIX Torneio Nacional no último final de semana, em Goiânia (GO).

O Campeonato Estadual é uma realização da Federação do Espírito Santo de Ginástica (Fesg) e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

Centro de Excelência

O espaço, localizado na Vila Rubim, oferece as modalidades ginásticas artística e rítmica, capoeira, judô, jiu-jítsu, taekwondo e, em breve, tênis de mesa. Além de atender crianças e jovens de escolas municipais e toda a capital, o Centro de Excelência conta com espaço para pais esperarem seus filhos enquanto praticam esporte.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer com o pai ou responsável portando os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, declaração de escolaridade, comprovante de residência e foto 3x4.

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, e as turmas são definidas de acordo com a idade e a procura. O Centro de Excelência funciona na rua Nair de Azevedo da Silva, nº195, na Vila Rubim (próximo à Ponte Seca). Mais informações pelo telefone (27) 3223-8550.


Voltar ao topo da página