Notícias

Escolas iniciam ano letivo com mobiliário e equipamentos de informática novos

Publicada em 01/02/2017, às 18h12 | Atualizada em 01/02/2017, às 18h26

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Emef Prezideo Amorim
Escolas também receberam mobiliário para refeitório

Nove unidades de ensino de Vitória vão ganhar novos equipamentos e mobiliários, como notebooks, carteiras, estantes e armários. Os materiais irão substituir aqueles desgastados pelo tempo de uso, além de equipar novas unidades.

Com custo zero para o município, nada menos que 4.272 equipamentos mobiliários e de informática foram adquiridos com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na ordem de R$ 1.156.555,89.

Entre os itens, estão 1.482 conjuntos de carteira para sala de aula, 56 para professores, 125 para refeitório e, ainda, estantes e armários, que já estão instalados e prontos para serem usados pelos estudantes quando começarem as aulas na rede municipal, na próxima segunda (6).

"O nosso esforço é no sentido de promover um melhor aparelhamento das salas de aula, proporcionando aos estudantes mais conforto e, consequentemente, um melhor desenvolvimento no seu processo de ensino e aprendizagem", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

As unidades contempladas com os móveis são: Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Prezideu Amorim, Ceciliano Abel de Almeida, Zilda Andrade e Otto Ewald Junior. Elas receberam também, junto dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Rubens Duarte de Albuquerque, Dr. Pedro Feu Rosa, Santa Rita de Cássia e Carlos Alberto Martinelli, 45 notebooks e 18 projetores datashow, além de outros equipamentos eletrônicos.

A Emef Prezideu Amorim é um caso à parte, pois está inaugurando um prédio novo e maior. Por isso, está recebendo também laboratório de ciências e de matemática equipado com materiais específicos para alunos dos anos iniciais e dos anos finais. Para a biblioteca do novo prédio, foram entregues também armários de aço, estantes e lousa digital.

Zelo

A secretária Adriana Sperandio orienta que cada estudante cuide bem do material que vai utilizar em sala de aula. "A aquisição desse mobiliário responde a uma demanda das unidades de ensino, em especial algumas escolas para as quais era necessário levar equipamentos em excelentes condições e adequados ao público dos estudantes. Isso está associado também a uma ação intensa realizada pelos grêmios estudantis, potencializando as ações de cultura de paz e preservação do patrimônio público, como responsabilidade de todos", disse.


Voltar ao topo da página