Notícias

Escola de Jardim Camburi promove festival de cultura e conhecimento

Publicada em 24/10/2014, às 16h10 | Atualizada em 28/10/2014, às 17h37

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Samira Gasparini
Peça Teatral Dom Quixote Emef ASFA
Teatro é uma das atrações do Fest Asfa: evento ocorre nos dias 30 e 31

"Diversidade no Currículo Escolar" é o tema do próximo Fest Asfa, que acontece nestas quinta (30) e sexta (31) e promete muita música, animação, diversão, cultura e conhecimento. Realizado há 15 anos pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, que fica em Jardim Camburi, o Fest Asfa visa proporcionar a formação de estudantes cidadãos.

"Pretende-se com isso ressaltar o real significado da aprendizagem, além de fortalecer a importância da pesquisa no cotidiano escolar. Esse é nosso objetivo, conhecer e reconhecer a pesquisa como um dos maiores elementos que qualificam a educação", disse a diretora da escola, Indiomara Sant'ana.

O Fest Asfa conta com a participação de alunos e profissionais da educação dos turnos matutino, vespertino e noturno, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), iniciativa que amplia as possibilidades de integração e pesquisa.

Para o evento, estão sendo aguardadas também as famílias e a comunidade local. "O formato contribui para perpetuar a história e a seriedade dos profissionais que trabalham na busca de uma educação verdadeiramente democrática e cidadã", completou a diretora.

A programação completa pode ser conferida aqui.


Voltar ao topo da página