Notícias

Encontro de Corais revela talentos de diferentes idades e emociona público

Publicada em 18/08/2017, às 19h30

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Membros do Coral cantando
André Sobral
Plateia aprecia apresentação de Coral

A 10ª edição do Encontro de Corais mostrou, mais uma vez, o talento e a técnica dos coristas de diferentes idades e origens. O evento, realizado nestas últimas quinta (17) e sexta (18), no auditório da Prefeitura de Vitória, reuniu corais de crianças, adultos e da terceira idade.

Foram seis apresentações por dia, em diferentes estilos musicais: Música Popular Brasileira (MPB), sucessos internacionais e temas eruditos.

Pelo palco passaram os corais dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s) do Centro e de Jardim Camburi; da Arcelor Mital; da Amizade (Cariacica); Sinfônico (Fames); e Igreja de São Pedro, na quinta-feira, e dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Jardim da Penha e de Maria Ortiz; Federação Espírita; Colégio UP; Vale Música; Igreja Batista da Praia do Canto, fechando a programação.

O Encontro de Corais foi iniciado há 10 anos para promover a integração entre os participantes dos corais dos CCTI's, estimular a atividade e possibilitar a troca de experiências com coristas de diferentes tradições. "Chegamos à décima edição com muito entusiasmo", conta a coordenadora do CCTI de Maria Ortiz, Penha Norbin.

André Sobral
Coral se apresenta para plateia
André Sobral
Membros do cantando com uma cantora em destaque

Voltar ao topo da página