Notícias

Empresas públicas e privadas podem participar da IV Semana do Bebê de Vitória

Publicada em 26/06/2017, às 16h55 | Atualizada em 27/06/2017, às 12h22

Por Maria Angela Siqueira, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semus
Semana do Bebê
A Semana do Bebê acontece todos os anos sempre na primeira semana do mês de agosto

Empresas públicas e privadas que estiverem interessadas em contribuir para a realização da IV Semana do Bebê de Vitória, em agosto, poderão enviar propostas de parceria para a Prefeitura de Vitória. O edital de chamamento público foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do município com todas as regras. O prazo para a entrega das propostas vence no dia 14 do mês que vem.

A Semana do Bebê, que integra o calendário anual de eventos da Prefeitura, é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Toda primeira semana do mês de agosto (do dia 1º ao dia 7), em conjunto com as comemorações da Semana do Aleitamento Materno, são realizadas atividades e oficinas nas unidades de saúde, maternidades, bancos de leite, na APAE, Centro de Referência em Atendimento Social (CRAS), escolas, entre outros.

Saiba como se inscrever

A programação da semana inclui um grande evento, sempre no sábado, intitulado Criança no Parque, para envolver as famílias e suas crianças em ações de promoção da saúde e da cidadania. Haverá atividades de lazer, culturais, educacionais, direitos da criança, prevenção da violência e de prestação de serviços, entre outros. Neste ano, o evento será realizado no dia 5 de agosto, das 8 às 12 horas.

Diego Alves
ENCERRAMENTO DA SEMANA DO BEBÊ
Durante a Semana do Bebê há diversas atividades esportivas, de lazer, culturais e recreativas

Participam profissionais de saúde, da educação, assistência social, cidadania, trânsito, cultura, entre outros, parceiros institucionais e comunitários e principalmente crianças e familiares.

Edital 

No ano passado, a programação do Criança no Parque, no Parque Moscoso, contou com a presença de cerca de 800 pessoas, mostrando a importância do evento enquanto estratégia de promoção e fortalecimento dos direitos da criança, bem estar das famílias e da melhoria da qualidade de vida das crianças na primeira infância.

Poderão participar do chamamento público como patrocinadores, pessoas jurídicas públicas ou privadas, interessadas em associar sua imagem ao evento “Criança no Parque”, atividade de encerramento da IV Semana do Bebê de Vitória, e que estejam legalmente estabelecidos na forma da lei.

Em contrapartida pela parceria, as empresas participantes poderão realizar exploração publicitária de suas imagens no evento “Criança no Parque” com montagem de estande exclusivo e ação promocional.

O recebimento dos envelopes referentes à documentação solicitada no Edital, para fins de participação deste Chamamento público, dar-se-á na Gerência de Logística, no endereço Avenida. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1185, Forte São João, Vitória, ES, CEP 29017-010, até as 9h30 do dia 14 de julho.


Voltar ao topo da página