Notícias

Educação faz entrega oficial da Emef Prezideu Amorim

Publicada em 21/06/2016, às 12h35

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
EMEF Prezideu Amorim
Emef Prezideu Amorim ganhou 11 salas de aula totalmente climatizadas com ar-condicionado central
Douglas Schneider
EMEF Prezideu Amorim
Novo prédio já conta com uma estrutura interna completa, além de disponibilizar 250 vagas a mais para os estudantes

A noite desta quarta-feira (22) será de festa para as comunidades de Bairro da Penha, Bonfim e Santos Dumont. É que a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), faz a entrega oficial da primeira etapa das obras do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prezideu Amorim, a partir das 19 horas.

O novo prédio já conta com uma estrutura interna completa e está sendo entregue em duas etapas. A primeira contempla 11 salas de aula totalmente climatizadas com ar-condicionado central e de última geração, todos os ambientes administrativos e pedagógicos necessários para o funcionamento, biblioteca, laboratórios de informática e de ciências, sala de recursos multifuncionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de artes, cozinha, refeitório, além de secretaria escolar e de outros espaços destinados aos profissionais.

O ano letivo de 2016 já iniciou neste novo prédio, com capacidade de atendimento para cerca de 600 alunos. Isso significou 250 vagas a mais. Em janeiro, período em que os alunos estiveram em férias escolares, o antigo prédio foi demolido para que fossem iniciadas as obras complementares dos espaços externos comuns da nova edificação, como pátio e quadra poliesportiva.

"Foi com grande alegria que a administração cuidou dos processos de desapropriação e conclusão de projetos estruturais e execução da obra para a entrega do prédio escolar para a comunidade. Essa era uma luta antiga que mereceu nossa entrega total para assegurar uma escola digna para trabalhadores comprometidos e estudantes dedicados. Fizemos muitas reuniões com conselho de escola e sabemos exatamente o quanto isso significou para toda a comunidade escolar", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Transporte e transferência

A entrega do novo prédio da Emef Prezideu Amorim gerou 250 novas vagas, e isso permitiu que os moradores dos bairros da Penha e Santos Dumont que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emefti) Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, agora permaneçam nos bairros onde moram e com sala climatizada. Dessa forma, deixou de existir a necessidade de fazer o transporte dos alunos, justamente porque o novo prédio foi construído para atender a toda a comunidade.


Voltar ao topo da página