Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Dia dos Oceanos terá grande ação de limpeza das praias neste sábado

Publicada em 07/06/2019, às 18h07

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Dia dos Oceanos

Equipes vão retirar resíduos das praias de Vitória por terra e mar

O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado neste sábado (8). Para celebrar a data, haverá uma grande ação de limpeza nas praias de Vitória por terra e mar.

A atividade será realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e pela Central de Serviços, em conjunto com as organizações Ecomares, Últimos Refúgios, Ecoceano, Associação de Moradores da Ilha do Frade (Samifra), Iate Clube e Projeto Pegada.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, o intuito da ação é unir esforços para o recolhimento do maior número possível de resíduos, com o objetivo de sensibilizar a população da urgente necessidade do descarte adequado deles.

Ação

A gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, informou que o ponto de encontro será na Curva da Jurema, às 7h30. Às 8 horas, tem início a ação de limpeza em diversas praias de Vitória.

"Após o retorno das equipes, por volta de meio-dia, vamos fazer um mosaico de resíduos em forma de golfinho, que culminará com um grande abraço coletivo".

No local da ação, serão instaladas tendas das equipes da Ecoceano e educadores ambientais da Semmam, que dialogarão com os usuários da praia sobre o ecossistema marinho e sobre a importância da preservação e da conservação.

A ação também conta com o apoio dos estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes),  Instituto Federal do Espírito Santo, Projeto Tamar, Vida de Ilha, Canoa da Ilha, NáuticaOne, Vix Nautica e LOOP Wind e SUP.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site