Notícias

Dia de Beleza faz sucesso e eleva autoestima de participantes da Escola da Vida

Publicada em 20/06/2017, às 14h50

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Momento de Beleza - Oficina com Cabeleireiros, Massagista, Maquiadores na Escola da Vida
As mulheres aproveitaram o Dia da Beleza para cuidar do visual
Leonardo Silveira
Momento de Beleza - Oficina com Cabeleireiros, Massagista, Maquiadores na Escola da Vida
Além dos cabelos, o público ainda ganhou massagem corporal

A manhã desta terça-feira (20) foi movimentada na Escola da Vida. Profissionais de diferentes salões de beleza e clínicas de estética realizaram cortes de cabelo, escova, hidratação e ainda massagem facial e corporal gratuitos para o público atendido na unidade, pessoas atendidas no Centro-Pop e comunidade. A ação será repetida nesta quarta-feira (21), das 8h às 10h.

"Eu estou flutuando! Foi a primeira vez na minha vida que fiz uma massagem!", comemorava Jocilene Rogério Pereira, moradora em Nova Palestina. Ela soube do Dia da Beleza por meio de um cartaz. "Decidi entrar para conhecer o espaço e o trabalho e fiquei surpresa", disse. Além da massagem, ela aproveitou para ajeitar o cabelo e a sobrancelha.

Quem também aproveitou a oportunidade foi Lucimara Rocha, que está se recuperando de um período difícil. "Estou de luto e saí do hospital há apenas sete dias. Essa ação está me trazendo alegria, está me fazendo esquecer os problemas", disse.

Profissionais de primeira linha participaram voluntariamente da ação. Alaíde Ribeiro, cabeleireira há 36 anos, em Jardim Camburi; Maria Lúcia dos Reis, esteticista corporal e facial, há 26 anos, também de Jardim Camburi; Daniela Santos Alves, cabeleireira de Cariacica; e Genilson Ferreira, da Ilha de Monte Belo. Maria Lúcia trouxe uma aluna, Maria da Penha Venâncio. E Genilson trouxe o filho, Gabriel Lucas, de 14 anos, que herdou o talento com a tesoura do pai.

"Minha história de vida também é de muita luta. Já fui lavrador em Pancas, trabalhei em obras e fui gari. Depois que me qualifiquei como cabeleireiro, já ensinei meu ofício para 30 pessoas e faço palestras motivacionais para despertar a esperança em outras pessoas", disse Genilson, que já participou de outras ações na Escola da Vida.

Escola da Vida

A Escola da Vida fica na rodovia Serafim Derenzi, 4452, no bairro São José. No local, são recebidas as pessoas encaminhadas a partir dos diversos projetos da Prefeitura, como acolhimento e assistência. O objetivo é ajudar os participantes a elaborarem um plano pessoal de perspectiva de trabalho e ajudá-los nas possibilidades de implantá-lo, avaliando todos os caminhos que devem ser percorridos.

Criada em 2013, a escola possibilitou a superação de dezenas de pessoas em risco social que conseguiram vencer as dificuldades e estão reinseridas no convívio social e no mercado de trabalho. "Estamos sempre promovendo algum evento especial na Escola da Vida para que as pessoas possam ver a vida em outra perspectiva e começar uma nova história", explica Edinho Lima, gerente da unidade.


Voltar ao topo da página