Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Dia da Mulher: Semas proporciona dia de beleza, música, teatro e poesia pra elas

Publicada em 08/03/2018, às 13h02 | Atualizada em 08/03/2018, às 13h10

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

APRESENTAÇÃO SOBRE A VALORIZAÇÃO DA MULHER

CCTI de Jardim Camburi preparou programação especial para as mulheres nesta quinta (8), destacando a importância delas para todos

Carlos Antolini

APRESENTAÇÃO SOBRE A VALORIZAÇÃO DA MULHER

Idosos usuários do serviço e os funcionários do CCTI conduziram a programação e leram mensagens e poesias para as mulheres

A programação especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) voltada para o Dia Internacional da Mulher está envolvendo crianças dos Cajuns, idosos dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s) e as servidoras de todos os equipamentos da pasta. A programação foi iniciada na segunda-feira (5) e prossegue até o dia 21.

"Nossa programação é ampla porque nós, mulheres, temos incansáveis lutas, bandeiras e sonhos e merecemos respeito e espaço para sermos quem quisermos ser! No entanto, um carinho, um cuidado, uma pausa para se cuidar também são bem-vindos", disse a secretária da Semas, Iohana Kroehling.

Nesta sexta-feira (9), as servidoras da Semas terão uma tarde de beleza para a pele e maquiagem. Uma consultora atenderá as mulheres a partir das 12h30, no gabinete da secretaria, na Casa do Cidadão. A tarde de beleza será feita em parceria com a Mary Kay.

Homenagens

O Dia Internacional da Mulher começou cheio de atividades. No CCTI de Jardim Camburi, são os idosos usuários do serviço e os funcionários que estão conduzindo a programação. A ideia é destacar a importância das idosas e das servidoras no dia a dia do espaço, as qualidades, capacidades, beleza e dons daquelas que compartilham da alegria de viver. Para isso, os companheiros de CCTI vão ler mensagens que eles mesmos criaram, recitar poesias e cantar para elas.

Divulgação Semas

Dia Internacional da Mulher

Mulheres tiveram direito a um dia de beleza e maquiagem no CCTI do Centro (Ampliar imagem)

Divulgação Semas

Dia Internacional da Mulher

Grupo de teatro local fez uma apresentação em homenagem às mulheres guerreiras e sonhadoras no CCTI de Jardim da Penha (Ampliar imagem)

No CCTI do Centro, as mulheres foram surpreendidas com um tapete de pétalas de rosas vermelhas na entrada. Os funcionários e os usuários se vestiram em trajes formais para saudar as mulheres e a programação começou com um café da manhã. A semana toda foi especial, dedicada à beleza e ao autocuidado. Na terça-feira (6), foi uma manhã de maquiagem, e na quarta (7), spa dos pés e mãos, em parceria com o Senac.

A história de conquistas está sendo revivida no CCTI de Jardim da Penha, com a roda de conversa "Mulheres pela Igualdade, pela Equidade". E como não poderia faltar, o grupo de teatro local fez uma apresentação em homenagem às mulheres guerreiras e sonhadoras.

Dança

O dia começou com aulão de dança de todos os ritmos no Horto de Maruípe. Essa é a homenagem do Cajun Bonfim para as mulheres. A primeira turma aconteceu pela manhã, mas haverá a segunda turma às 15 horas, nesta quinta-feira (8).

Na quarta-feira (7), as crianças fizeram uma caminhada pelo bairro, levando cartazes que elas mesmas criaram. As mensagens abordavam a igualdade de direitos com os homens.

Programação

Quinta-feira (8)
- Chá da tarde pelo Dia Internacional da Mulher, às 13h, no CCTI Maria Ortiz - rua Professor Expedito Ramos Bogea, 40

- Roda de Conversa com Mulheres, às 14h, no CRPD – avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar

Dia 12
Roda de conversa "Mulheres pela Igualdade, pela Equidade", às 14h, CCTI Maria Ortiz

Dia 14
Roda de conversa "Mulheres pela Igualdade, pela Equidade", às 8h30, CCTI Centro - rua Coronel Monjardim, 147

Dia 15
Encenação e roda de conversa "Lei Maria da Penha" - às 14h, no Cras "Alaídes dos Anjos", em Andorinhas (av. Leitão da Silva, nº 3375). Evento em parceria com a Guarda Municipal

Dia 19
Roda de conversa "Mulheres pela Igualdade, pela Equidade", às 14h, no Núcleo de Interação Social da Pessoa Idosa (Nispi) Jaburu – rua Maria da Paixão dos Santos, s/n

Dia 21
Encontro Cultural da Voz “Mulheres dos meus Brasis”, às 14h, no CCTI Maria Ortiz

Divulgação Semas

Dia Internacional da Mulher

Crianças do Cajun Bonfim prestaram homenagens às mulheres no Horto de Maruípe (Ampliar imagem)

Divulgação Semas

Dia Internacional da Mulher

Crianças do Cajun produziram cartazes com mensagens que abordam a igualdade de direitos com os homens (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site