Notícias

Desafios da Assistência Social são tema de encontro com promotores de Justiça

Publicada em 22/03/2019, às 08h00

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Equipe de abordagem de rua atuando na Praça Costa Pereira
Promotores de Justiça terão a oportunidade de conhecer as ações de Assistência Social desenvolvidas na capital

Os principais desafios da Assistência Social na atual conjuntura político-econômica estão entre os temas que serão abordados em uma roda de conversa, nesta segunda-feira (25), para os novos promotores de Justiça do Estado. O cenário será apresentado pela gerente de Atenção à Família da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Roseane Fernandes.

Roseane também tratará da organização da Política de Assistência Social e a possível contribuição do Ministério Público para fortalecê-la. A roda de conversa faz parte do Curso de Introdução à Carreira Ministerial para os promotores empossados recentemente no cargo.

A exposição será realizada na sala de capacitação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), às 14 horas. A proposta da roda de conversa e do curso vai ao encontro da atuação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do MPES em busca do diálogo permanente com movimentos sociais e políticas públicas e contribuirá para a formação inicial e atuação dos novos promotores.


Voltar ao topo da página