Notícias

Deque da Ilha das Caieiras passa por manutenção

Publicada em 17/03/2017, às 18h30

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semob
Deque da Ilha das Caieiras
Deque da Ilha das Caieiras está passando por reparos

A Prefeitura de Vitória iniciou, na última segunda-feira (13), os reparos no deque da Ilha das Caieiras e no atracadouro de barcos (flutuante). O guarda-corpo também está sendo recuperado. Antes do início da manutenção, técnicos da Defesa Civil Municipal fizeram uma vistoria na estrutura. Os serviços estão sendo acompanhados pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Em junho passado, a Prefeitura de Vitória reformou o espaço destinado às desfiadeiras de siri, marisqueiros e pescadores da Ilha das Caieiras. No prédio, localizado na rua Felicidade Correia dos Santos, 668, são realizadas atividades de beneficiamento de pescado e cursos de capacitação voltados para esse segmento, além de outras ações. O espaço passou por recuperação predial, elétrica e hidráulica.

A nova forma de uso do espaço é parte do plano de trabalho do convênio de cooperação técnica assinado com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras da Grande São Pedro (Aspemad), que irá administra o local por meio da cessão do prédio.

A Ilha das Caieiras é um importante polo de emprego e geração de renda localizado na região oeste da capital. A administração municipal busca manter o desenvolvimento econômico da região, oferecendo infraestrutura necessária para as atividades pesqueiras e gastronômicas da região.


Voltar ao topo da página