Notícias

Defesa Civil realiza campanha de conscientização em Comdusa

Publicada em 14/08/2017, às 15h20

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Ação da Defesa Civil realizada no sábado, 12 de agosto, no bairro COMDUSA
Jonathan e técnicos da Defesa Civil abordaram moradores de Comdusa e os conscientizaram sobre prevenção de desastres
Foto Divulgação
Ação da Defesa Civil realizada no sábado, 12 de agosto, no bairro COMDUSA
Ação na comunidade faz parte das atividades da Semana de Proteção e Defesa Civil

Um dia de conscientização sobre situações de perigo em áreas de risco. Assim foi a visita da Defesa Civil de Vitória ao bairro Comdusa, no último sábado (12), que reuniu agentes e voluntários dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec’s), para colocar em prática o trabalho de prevenção por meio de curso de capacitação.

A ação faz parte das atividades da Semana de Proteção e Defesa Civil e teve como intuito conscientizar os moradores da área de risco. Para o presidente da comunidade de Comdusa, Lindomar Teodoro dos Santos, o trabalho é essencial para a comunidade. "Esse foi um trabalho fundamental, pois pudemos orientar aos moradores que vivem em área de risco a como se proteger quando houver uma situação de perigo", apontou.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Jantorno, destacou a importância da iniciativa. "A intenção é envolver as comunidades situadas em áreas de risco no processo de reflexão sobre a realidade dos riscos, incentivando a construção de uma consciência coletiva para minimizar os desastres", disse.


Voltar ao topo da página