Notícias

Defesa Civil faz nova reunião para atualizar Plano de Contingência Municipal

Publicada em 12/01/2017, às 17h45

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Defesa Civil
Defesa Civil atua em parceria com outras secretarias para evitar desastres e agilizar atendimento de demandas na capital

Com o objetivo de discutir ações e minimizar os impactos causados em uma situação de desastre e emergência em Vitória, o Grupo de Ações Coordenadas (GAC) da Defesa Civil Municipal se reuniu mais uma vez nesta quinta-feira (12), na Escola de Governo de Vitória (EGV).

O encontro reuniu representantes de várias secretarias municipais para discutir o atendimento de situações de anormalidade de maneira integrada, além de alinhar a atualização do Plano de Contingência Municipal (2017-2020).

Nas reuniões, são discutidas questões como logística, abrigamento, interdições no trânsito e equipes de prontidão para atendimento a vitimados, de acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Jantorno. O GAC é responsável pelo planejamento, articulação, coordenação, mobilização e gestão das ações da Defesa Civil no município.

"Mesmo não havendo previsão de chuvas fortes para Vitória, temos que trabalhar na prevenção. Precisamos estar alinhados e eliminar os gargalos para que possamos minimizar os transtornos à população".


Voltar ao topo da página